Halleluya Teresina 2025

Festival Halleluya Teresina tem início com noite marcada por fé, alegria e profunda experiência com Deus

Festival Halleluya Teresina tem início com noite marcada por fé, alegria e profunda experiência com Deus

A Comunidade Católica Shalom em Teresina deu início, nesta sexta-feira, ao Festival Halleluya 2025, no Complexo da Ponte Estaiada. Com entrada gratuita, o evento reuniu uma multidão na primeira noite, marcada pela alegria, pela oração e por uma forte experiência com o amor de Deus.

 

O festival teve início com a Santa Missa presidida pelo padre Douglimar Estevam, da Comunidade Shalom. Em sua homilia, o sacerdote conduziu os fiéis a um profundo encontro com o amor de Deus, recordando que, mesmo nas tribulações, é possível permanecer firmes na confiança.

 

“Deus não nos condena, Ele nos ama. E esse amor é infinito, eterno, misericordioso e pessoal. Ele é derramado no meu coração e no seu coração. Para que nós tenhamos essa experiência, precisamos abrir as portas do nosso coração e escutar o que Jesus nos fala: ‘Não tenhais medo. Vós valeis mais que tudo’.”

 

Após a celebração, o palco se transformou em um verdadeiro espaço de comunhão e alegria, com uma sequência de shows que animaram o público e revelaram a diversidade da música católica contemporânea.

 

DJ Roony foi o primeiro a subir ao palco, trazendo uma batida envolvente e conduzindo o público a louvar com entusiasmo. Esta é sua terceira participação no Halleluya Teresina, e mais uma vez ele mostrou que é possível evangelizar com alegria, ritmo e criatividade.

 

Em seguida, o cantor Rafael Morel fez sua estreia no festival com o projeto Morelzinho na Boa, trazendo um pagode cheio de vida e espiritualidade.

 

“Antes, com o Missionário Shalom, era uma vibe mais pop-rock, mais dançante. O pagode é mais sentimento, é aquele ritmo que toca o coração. Foi muito bom ver o povo de Teresina cantando e dançando junto. Pra mim, o pagode é descanso, e nada melhor do que descansar o nosso coração no coração de Deus.”

 

A noite seguiu com um momento de grande emoção: o retorno de Adriana Arydes a Teresina após 10 anos. Com mais de duas décadas de história junto ao Halleluya, a cantora é um dos nomes mais marcantes do festival desde sua criação, em Fortaleza.

 

“Eu conheci a Comunidade Shalom em 2000, quando o Halleluya dava os primeiros passos. Desde então, participei de muitas edições, mas aqui em Teresina é a primeira vez. Estou muito grata a Deus e à Comunidade Shalom por essa oportunidade. O Halleluya expressa de forma muito concreta o carisma Shalom: fazer tudo com excelência, por amor a Deus.”

 

Encerrando a primeira noite, o Missionário Shalom subiu ao palco e conduziu o público a um profundo momento de louvor e oração, unindo música e espiritualidade em uma experiência marcante de fé.

 

Além das apresentações, o público pôde viver diversas experiências de evangelização. O Espaço da Misericórdia convidou ao silêncio e à reconciliação com Deus; o Espaço Jovem promoveu dinâmicas e encontros voltados à vocação e à vida missionária; e o Halleluya Kids garantiu diversão e aprendizado para as crianças. O evento contou ainda com praça de alimentação, bazar, e lojas com produtos e artigos religiosos.

 

Halleluya Teresina como um grande evento, levando uma mensagem de esperança aos corações e mostrando que é possível viver a alegria que não passa, a alegria que vem de Deus.

 

O festival continua neste sábado, a partir das 18h, com shows de D’Christus, Sopragod, Rosa de Saron e Adoração e Vida, no Complexo da Ponte Estaiada.

Autor

Equipe Halleluya

Compartilhar